Perguntas Frequentes

É muito provável que a sua dúvida já esteja respondida aqui!
Confira abaixo nos assuntos relacionados.

Site de Casamento

Como funciona o Bless My Wed?

No Bless My Wed você encontra três planos disponíveis, o Free, Essential e Glamour.

Cada um deles com uma condição específica que melhor se encaixa a sua necessidade.

Após o cadastro no seu plano desejado, você configura seu site de acordo com seu gosto e com todos os recursos e ferramentas disponíveis. Inclusive a criação de sua lista de presentes virtuais.

Após tudo isso configurado, você compartilha com todos as informações dos eventos e já poderá começar a receber os presentes virtuais.

Os valores dos presentes cairão diretamente na sua conta do PagSeguro, sem precisar solicitar saque ou preocupar com mais nada. Apenas se preocupar em enviar uma mensagem de agradecimento a cada presente recebido.

Prático para os noivos, cômodo para os convidados!

Faça já o seu Bless My Wed clicando aqui.

O que é o Bless My Wed?

O Bless My Wed é um portal para criação de sites de casamento e lista de presentes virtuais.

O nome Bless My Wed vem do inglês e significa “Abençoe Meu Casamento”.

É a maneira mais fácil e prática dos noivos se comunicarem com todos os seus convidados e compartilharem todas as informações que acharem necessárias, como a história dos noivos, sobre os pais, padrinhos, pajens e daminhas, os eventos do casal etc. E também a criação da lista para recebimento de presentes virtuais.
 

Como criar seu site de casamento?

Desenvolvemos uma plataforma pensando na qualidade, praticidade, comodidade e segurança para os noivos e convidados.

Para criar seu site é muito simples e rápido, e em poucos passos você já poderá compartilhar com as pessoas que você mais gosta.

Recomendamos que você crie seu site pelo computador. Mas se desejar, é totalmente possível criar seu site a partir de seu celular mesmo.

Vamos começar?

Basta acessar a página de cadastro, preencher todos os dados pessoais e as informações necessárias, ler os Termos de Uso e a Política de Privacidade. Após a confirmação, você deverá escolher o Plano desejado (Free, Essential ou Glamour), e realizar o pagamento dependendo do plano.

Em seguida, você deverá preencher as informações básicas da cerimônia na página “O Casamento”, e prosseguir pelas etapas “Configuração”, “Páginas”, “Lista de Presentes”, “Presentes Recebidos” e “Confirmação de Presença”. 

Pronto!

Agora é só compartilhar o seu Bless My Wed com as pessoas que você mais gosta, aproveitar esse momento e esperar o grande dia.
 

O Bless My Wed é um site seguro?

O Bless My Wed preza pela total proteção de suas informações, utilizando dos meios e recursos tecnológicos mais avançados disponíveis.

Todos os dados são processados em ambiente totalmente sigiloso e seguro, para que você possa navegar com tranquilidade.

Crie o seu site de casamento no Bless My Wed agora!
 

Qual o melhor site de casamento?

O Bless My Wed é o portal mais recomendado por se preocupar e oferecer as melhores condições e recursos.

Sofisticação, praticidade, comodidade, rapidez e segurança são essenciais para garantir a você e seus convidados uma melhor experiência nesse momento.

Todos os nossos planos têm validade de UM ano e com todos os recursos e ferramentes disponíveis.

Temos também a MENOR taxa de lista de presentes do mercado (2,9%) e um plano TOTALMENTE GRÁTIS. Agora é só escolher e criar o seu.

Não perca mais tempo, crie seu site de casamento agora.
 

Qual melhor site de casamento gratuito?

Quando o assunto é casamento, tudo se torna mais caro. Todos os detalhes. E ao final não fica barato preparar um evento com tantos detalhes.

Então, pensando nisso o Bless My Wed preparou um plano para você que já está meio sem grana, ou até mesmo para você que gostaria de ter um site mas não queria muito gasta com isso.

Temos um plano com todos os recursos disponíveis, da mesma forma que um plano pago, mas sem taxa de adesão.

É isso mesmo, o plano FREE é totalmente gratuito e com validade de UM ano e todos os recursos e ferramentas disponíveis.

Não perca mais tempo e crie seu site FREE agora mesmo.

Quando criar meu site de casamento?

Não existe uma resposta certa para essa pergunta. Pois alguns organizam todos os detalhes do casamento com mais de um ano de antecedência, e outros com até menos de seis meses para o evento. Mas no geral, o quanto antes você fizer, mais tempo terá para preparar e organizar todos os detalhes do seu evento.

Pensando nisso, no Bless My Wed seu site permanecerá disponível pelo prazo de UM ano a partir da data de cadastro, para todos os planos. Mas você terá disponível uma ferramenta para deixar ele visível apenas quando quiser.

Isso mesmo, você poderá deixá-lo "On" ou "Off" quando quiser. Ou seja, você pode fazer o seu site agora mesmo, deixar ele prontinho, mas compartilhar com todos apenas no momento que achar melhor.

Não perca mais tempo, faça o seu site de casamento no Bless My Wed agora mesmo e compartilhe só quando quiser. 
 

Como atualizar as informações do casal?

Caso desejar alterar alguma informação do casal, nome e foto de apresentação, e as principais informações sobre o evento, é só seguir os passos abaixo.

Acessar a página de login e entrar com seu email e senha.

Automaticamente você terá acesso a seu painel de controle, já na primeira aba, chamada “O Casamento”.

Nessa página é possível alterar os nomes dos noivos, alterar a foto de cada um, inserir e alterar o texto de apresentação de cada um.

Nessa mesma página será possível inserir ou alterar os principais dados da cerimônia como data e local.

Após finalizar apenas clique no botão “Atualizar” ao final da página para concluir e salvar as alterações.

Como atualizar os dados de cadastro do casal?

Caso precisar realizar alguma alteração de dados pessoais de cadastro ou completar alguma informação faltante, é só seguir os seguintes passos abaixo.

Acessar a página de login e entrar com seu email e senha.

Automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.

No topo desta página, no centro, você verá a sua foto de casal com uma seta para baixo.

Apenas passando o cursor do mouse em cima dessa seta, aparecerá uma janela com 4 opções.

Clique na primeira opção, “Dados Pessoais”, e terá acesso aos dados pessoais de cadastro.

Informações pessoais, de endereço e contato dos noivos poderão ser alteradas ou completadas.

Ao finalizar, clique no botão “Atualizar” ao final da página para concluir e salvar as alterações.

Como deixar meu site off-line ou cancelar minha conta no Bless My Wed?

No Bless My Wed você escolhe quando seu site fica visível ou não. Para isso temos uma ferramenta simples que você altera o “Status do site”.

Você pode ativar ou desativar quando e quantas vezes desejar.

Para isso basta apenas acessar a página de login e entrar com seu email e senha.

Automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.

No topo desta página, no canto direito, você verá o botão “Status do site”, e ao lado um símbolo "On" na cor verde, ou "Off" na cor vermelha. O modo ativo é sempre o que está aparecendo no momento. Apenas clicando nesse símbolo você altera o status do site, e automaticamente já fica salva a última alteração.

Esqueci minha senha. Como recuperar minha senha de acesso?

Caso esqueça ou perca sua senha de acesso é só realizar o seguinte procedimento para recuperar.

Acesse a página login e abaixo do botão “Entrar” você encontra a opção “Esqueci minha senha”.

Clique e terá acesso a uma nova página. Nessa página, insira o seu email cadastrado, clique no checkbox antifraude, e clique no botão “Enviar”.

Automaticamente, um email com os dados foram enviados para o email cadastrado.

Acesse seu email, confira a caixa de entrada e também a de SPAM.

De posse dos seus dados é só retornar a página de login para realizar o acesso.

Como alterar minha senha de acesso?

Para alterar sua senha de acesso é só realizar o seguinte procedimento.

Após acessar o seu painel de controle através da página de login, no topo desta página, no centro, você verá a sua foto de casal com uma seta para baixo.

Apenas passando o cursor do mouse em cima dessa seta, aparecerá uma janela com 4 opções.

Clique na terceira opção, “Trocar senha”, e uma nova página aparecerá.

Agora é só inserir a senha atual, a nova senha, confirmar a nova senha, e clicar no botão “Atualizar” ao final da página para salvar a alteração.
 

Como saber qual é o endereço do meu site e como alterá-lo?

Para saber qual é o endereço do seu site e/ou alterá-lo é só seguir os seguintes passos abaixo.

Acessar a página de login e entrar com seu email e senha.

Automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.

No topo da página você terá acesso ao menu de todas as páginas de configurações. A segunda opção desse menu é “Configuração”. Clicando nessa opção, você terá acesso a uma nova página onde será possível configurar o endereço do seu site.

O seu endereço estará disponível no primeiro item. Para conferir e/ou alterar é só clicar no ícone de lápis ao lado.

Caso desejar alterar, é só inserir a nova opção e clicar no botão “OK”, caso estiver disponível será salvo automaticamente. Caso contrário aparecerá uma notificação para inserir novamente.

Todos os endereços do Bless My Wed seguem o padrão www.blessmywed.com.br/nomeescolhidopelocasal

Como alterar a data do casamento no seu site?

Caso precise alterar a data do casamento no site basta acessar a página de login e entrar com seu email e senha.

Automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.

Nessa página é possível alterar as informações sobre os noivos e inserir ou alterar os principais dados da cerimônia como data e local.

No meio da página você terá o item “O Casamento”, e abaixo as informações de data e horário. Após inserir e/ou alterar as informações clique no botão “Atualizar” no final da página, para salvar as alterações.

RSVP: O que é e como configurar?

O sistema de RSVP é um sistema automático não sendo necessário nenhuma configuração.
A tradução da sigla seria "Responda Por Favor".

No canto superior direito do seu site aparecerá a opção “RSVP Confirmação de Presença”.
Seu convidado acessando com os dados de contato, poderá confirmar ou não sua presença e a quantidade de adultos e crianças.
Essa informação automaticamente aparecerá no seu painel de controle na aba “Confirmação de Presença”. Nessa página você terá o número total de confirmados e uma relação de cada convidado que respondeu.

Em seu painel de controle, os convidados que confirmarem a ausência no evento serão apresentados na cor roxa.

Essas informações poderão ser acessadas a qualquer momento por você.

Como saber quem já confirmou presença no meu evento?

Para saber quem já confirmou presença no evento é só seguir os seguintes passos abaixo.

Acessar a página de login e entrar com seu email e senha.
Automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.
No topo da página você terá acesso ao menu de todas as páginas de configurações. A última opção desse menu é a “Confirmação de presença”.
Clicando nessa opção, você terá acesso a uma nova página com a relação completa de todos os confirmados, e o total de confirmados. Também estará disponível a relação dos que não poderão comparecer ao evento.

Como editar meu site Bless My Wed?

No Bless My Wed temos um layout pré configurado do site dos noivos, contudo é possível a edição de alguns itens e inclusão das fotos do casal.

É possível alterar as cores do plano de fundo do site, do rodapé, menus e subtítulos, dos títulos e nome do casal, e a cor dos textos.
Para cada opção está disponível uma palheta de cores específica.

Para alterar é só seguir os seguintes passos abaixo.

Após acessar a página de login e entrar com seu email e senha, automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.
No topo da página você terá acesso ao menu de todas as páginas de configurações. A segunda opção desse menu é “Configuração”.
Clicando nessa opção, você terá acesso a uma nova página. No meio da página estarão disponíveis os itens que poderão ser alterados. Basta clicar no ícone de lápis da opção desejada e escolher a nova cor.
Automaticamente será alterada no seu site. Você poderá realizar essa operação quantas vezes desejar.
Abaixo desses itens é possível adicionar as fotos do casal, no formato JPG, com no mínimo 2000 px de largura e no máximo 10 MB.

Onde inserir as fotos do casal?

Após acessar a página de login e entrar com seu email e senha, automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.
No topo da página você terá acesso ao menu de todas as páginas de configurações. A segunda opção desse menu é “Configuração”.
Clicando nessa opção, você terá acesso a uma nova página. Ao final desta página você tem a opção “Fotos para slideshow”. Você pode adicionar até cinco fotos, no formato JPG, com no mínimo 2000 px de largura e no máximo 10 MB.

Essas fotos serão visualizadas na página de capa do seu site em formato slideshow.
 

Como inserir minha playlist musical?

Após acessar a página de login e entrar com seu email e senha, automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.

No topo da página você terá acesso ao menu de todas as páginas de configurações. A segunda opção desse menu é “Configuração”.
Clicando nessa opção, você terá acesso a uma nova página. Logo no topo desta página é possível configurar o endereço do seu site Bless My Wed e também a playlist musical de sua escolha.

Ao lado do item “Playlist musical” você encontrará o ícone de um “lápis”, clicando uma janela se abrirá para você incluir o link de sua playlist musical do YouTube. Em seguida clique em “Ok”. Pronto, já está configurada, e ao acessar seu site a sua playlist começará automaticamente. Somente em alguns dispositivos a playlist não inicia automaticamente, sendo necessário apenas clicar no símbolo de “play”.

Caso não tenha uma conta no YouTube, crie agora mesmo e monte sua playlist com quantas músicas desejar.

Como inserir vídeos em meu site?

Após acessar a página de login e entrar com seu email e senha, automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.

No topo da página você terá acesso ao menu de todas as páginas de configurações. Ao acessar a opção desse menu é “Páginas”, terá acesso a vários itens. O último deles é o “Vídeo”.
Abaixo deste item tem o botão “Editar”, basta clicar para ter acesso a uma nova página.

No topo da página no canto direito tem o botão “Incluir novo vídeo”. Clicando você terá acesso uma nova página para colocar o “Título” do vídeo, um local para descrever esse vídeo e um campo para inserir um link do YouTube.
Depois de editar todos os detalhes é só clicar no botão “Salvar”.

Caso não tenha uma conta no YouTube, crie agora mesmo e salve os vídeos que desejar.

Como transmitir a LIVE do meu casamento em meu site?

Nada mais atual que fazer uma Live, não é?
E se você vai casar e deseja compartilhar esse momento ao vivo com seus convidados que não poderão estar presentes.

O processo é o mesmo para inserir um vídeo qualquer.

Para isso, acessar a página de login e entrar com seu email e senha, automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.
No topo da página você terá acesso ao menu de todas as páginas de configurações. Ao acessar a opção desse menu é “Páginas”, terá acesso a vários itens. O último deles é “Vídeo”.
Abaixo deste item tem o botão “Editar”, basta clicar para ter acesso a uma nova página.
No topo da página no canto direito tem o botão “Incluir novo vídeo”. Clicando você terá acesso uma nova página para colocar o “Título” do vídeo, um local para descrever o vídeo, e um campo para inserir o link do YouTube.
Nesse campo você inseri o link da sua Live, e coloca a descrição que desejar. E no dia do evento todos poderão acessar diretamente pelo seu site.

Caso não tenha uma conta no YouTube, faça agora mesmo sua conta e crie já a sua Live.

Como inserir a localização em mapa de um evento?

Após acessar a página de login e entrar com seu email e senha, automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.

No topo da página você terá acesso ao menu de todas as páginas de configurações. Ao acessar a opção desse menu é “Páginas”, terá acesso a vários itens. O primeiro deles é “Eventos”.
Abaixo deste item tem o botão “Editar”, basta clicar para ter acesso a uma nova página.

No topo da página no canto direito tem o botão “Adicionar novo evento”. Clicando você terá acesso uma nova página para configurar seu novo evento com todas as informações necessárias.

Ao final encontra o campo “Google Maps (Link para Compartilhar)”, nesse campo é necessário inserir o link copiado do seu local no Google Maps.
Caso não saiba como copiar o “Link de Compartilhar”, ao lado deste item você encontra um botão “i”, clicando nele tem uma animação explicativa de como copiar.

Após copiar é só colar o link nesse campo e clicar no botão “Salvar”.

Como adicionar ou editar as informações sobre os pais, a família, padrinhos, pajens e damas?

Para adicionar ou editar as fotos e/ou informações dos “Nossos pais”, “A família”, “O cupido”, “Padrinhos”, “Pajens e Daminhas”, é só seguir os passos abaixo.

Acessar a página de login e entrar com seu email e senha, automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.
No topo da página você terá acesso ao menu de todas as páginas de configurações. Ao acessar a opção desse menu é “Páginas”, terá acesso a todos esses itens.

Acessando cada item você poderá cadastrar/editar ou excluir informações de cada um que desejar.

Como inserir ou alterar a foto de perfil do casal?

Caso desejar inserir ou alterar a foto de perfil do casal, é só seguir os seguintes passos abaixo.

Acessar a página de login e entrar com seu email e senha.
Automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.

No topo desta página, no centro, você verá a sua foto de casal com uma seta para baixo.
Apenas passando o cursor do mouse em cima dessa seta, aparecerá uma janela com 4 opções.
Clique na primeira opção, “Dados Pessoais”, e terá acesso aos dados pessoais de cadastro.
Ao final da página encontra um campo para inserir ou alterar a foto.

Após a edição, clique no botão “Atualizar” ao final da página para concluir e salvar as alterações.

Como ocultar um item no menu do meu site?

No site dos noivos aparecem algumas opções, e uma delas é “Sobre nós”, onde estão as informações, “Eventos”, “Nossa história”, “Nossos pais”, “A família”, “O cupido”, “Padrinhos”, “Pajens e Daminhas”, “Hospedagem”, “Agradecimento” e “Vídeos”.

Todos esses menus você pode deixar visíveis ou não. Para isso basta selecionar a opção de status de cada uma delas, “On” ou “Off”.
Para isso, acessar a página de login e entrar com seu email e senha, automaticamente você terá acesso a seu painel de controle.

No topo da página você terá acesso ao menu de todas as páginas de configurações. Ao acessar a opção desse menu é “Páginas”, terá acesso a todos esses itens.

Agora é só clicar e alterar o status de cada um, deixando ou não visíveis no seu site.
 
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